Calcula Frete – GRC SOLUÇÕES

O Calcula frete é uma ferramenta que objetiva auxiliar o transportador autônomo a realizar os cálculos identificados em uma operação de transporte.
Idealizado pela GRC SOLUÇÕES, o Calcula Frete vem trazendo facilidades para o setor de transporte, ajudando o transportador a entender melhor seus custos e o aproximando do cumprimento da Tabela da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.
O objetivo é tornar a classe mais competitiva e reduzir suas perdas históricas. Neste sentido o Calcula Frete auxilia o transportador na Formatação do preço a ser negociado por seus serviços.

Cálculo do Custo da viagem
Esta calculadora visa entregar um valor de referência do custo que o transportador autônomos (proprietário do veículo) terá para realização de uma viagem. A previsão de custos Calcula Frete leva em consideração impostos, taxas de licenciamento de veículos, tratores e implementos, salário dos motoristas, valor médio do combustível (segundo ANP) e lubrificantes, valor dos veículos (segundo tabela FIPE) e sua depreciação, consumo médio por tipo de veículo, especificidades inerentes ao tipo da carga transportada, e até mesmo a inflação mensal. A formula utilizada foi elaborada por especialistas de entidades representativas da categoria.

Cálculo do preço a ser cobrado (tabela mínima prevista pela ANTT)
Após longos períodos de greve dos caminhoneiros a medida provisória resultante do acordo entre o governo e os trabalhadores, foi transformada na lei 13.703 e vigora a obrigatoriedade da ANTT publicar tabelas em junho e janeiro de cada ano com referências mínimas de frete a serem cobrados pelos TACs.
Na busca de sempre simplificar a vida do transportador o Calcula frete calcula os valores da tabela mínima do frete de forma simples, fácil e extremamente rápida com a seleção de campos pré-preenchidos.
O calcula frete acompanha as atualizações na tabela junto a ANTT, evitando erros de cálculo ou divergências de valores.

Calculo de conversão de cubagem em tonelada para 250 produtos.
Este conversor nasceu a partir da identificação de algumas fraudes no carregamento dos veículos ou até mesmo desinformação, visto que para a maioria dos materiais apresentados a nota destaca apenas a medida em metros cúbicos. Para dirimir estes problemas que acarretavam sobrepeso e prejuízos aos transportadores o Calcula Frete desenvolveu uma calculadora que converte o peso em toneladas, de mais de 250 materiais. Esta calculadora facilita para o transportador saber qual o real peso estará transportando antes mesmo do carregamento do Veículo, auxiliando no cumprimento da legislação e na cobrança do valor do frete.