Acqua [Monitoramento] – Grupo Malwee

Esta versão do Acqua (2.0) foi totalmente reformulada para melhorar desempenho e funcionalidades.

Novidades da versão 2.0:

‣ Interface redesenhada levando em conta um cenário apocalíptico Zumbi
‣ Temas claro/escuro para uso Tático
‣ Totalmente customizável: definição de sensores principais para cada estação, mostrando a última leitura na lista e no mapa; Reordenação de estações na lista, e de sensores dentro da estação
‣ Push Notification de alertas das estações, podendo ser configuradas individualmente
‣ Widget para Notification Center

====== ATENÇÃO: Neste momento, o aplicativo só disponibiliza dados de Jaraguá do Sul e Dr. Pedrinho, SC, Entre em Contato e colocamos sua Cidade!

O Acqua é um sistema de monitoramento e prevenção para os períodos mais críticos de chuvas, e para acompanhamento do clima durante todo o ano coletando informações de bases próprias.

O Acqua informa, em tempo real, a temperatura, pressão atmosférica, umidade, índice pluviométrico, direção e velocidade do vento, e ainda disponibiliza a análise dos dados acumulados através de gráficos dinâmicos.
A Previsão do tempo também é fornecida, baseada em análise dos dados capturados pelas estações meteorológicas.

Com essas informações, aliadas a parâmetros pré-determinados pela Defesa Civil de cada cidade, é possível antecipar os momentos críticos e com isso ter tempo de se tomar medidas de segurança (evacuação de áreas de risco, etc…)

Interação entre usuários:

Com a integração do Acqua com o Twitter, o aplicativo se torna uma poderosa ferramenta de monitoramento em tempo real pois qualquer pessoa pode enviar mensagens sobre acontecimentos imediatos, incluindo fotos e vídeos, que serão acompanhados pelos órgãos competentes (Defesa Civil, Bombeiros, etc…). Todos os usuários do sistema (e do Twitter em geral) podem se tornar multiplicadores (monitores) da situação do município, informando imediatamente sobre situações de risco e problemas causados pelas chuvas.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas de dentro do aplicativo (painel de configurações) ou diretamente pelo acqua@bmapplications.com.br.

Observações Técnicas:

‣ O aplicativo já foi projetado para incluir outros municípios e/ou estados, caso exista interesse de outras prefeituras/governos Etc. Para isso, entre em contato: acqua@bmapplications.com.br.

‣ O sistema tem o intuito de INFORMAR dados climáticos e ser o veículo para troca de mensagens entre usuários que tenham interesse no assunto. Em caso de temporais e emergências, favor contatar diretamente a Defesa Civil de sua cidade para informações sobre ações a serem tomadas.