Auma Café – Auma Tecnologia

Localizado no município de Patos de Minas, o armazém da AUMA Café, que faz parte da Auma Negócios – uma holding brasileira que busca contribuir para a transformação sustentável dos recursos da terra e promover a inclusão de negócios de alta competitividade; é o primeiro armazém que inicia o uso da tecnologia 4.0 por acreditar que o acesso à informação pelo produtor é de extrema importância para construir uma relação de confiança e uma parceria duradoura.

Por meio de um aplicativo, o cliente tem acesso, em tempo real, sobre o seu café estocado, acompanhando todas as etapas por meio de câmeras instaladas no armazém, que oferecem o controle total ao produtor e garantem segurança, transparência e proximidade na prestação de serviços.

Por dados em rede (nuvem) é possível ao cliente acompanhar a quantidade de sacas armazenadas, lotes, laudo de classificação e informações financeiras. A tecnologia ofertada coloca o cafeicultor dentro do armazém, visualizando seu café, de qualquer lugar que ele esteja, a qualquer hora, por meio do aplicativo.

O objetivo da AUMA Café com a tecnologia 4.0 é transferir todo o cuidado que o cafeicultor tem com seu café na lavoura para o armazém. O aplicativo, e todos os benefícios contidos nele, é uma forma de o armazém se compromissar com a continuidade deste cuidado, prezando para que todos os seus atributos sejam mantidos e estabelecendo uma parceria focada na qualidade dos serviços e em um relacionamento próximo e transparente.

Um dos fatores que leva a AUMA Café a oferecer esta possibilidade, uma vez que acredita ser imprescindível para o cliente, é o fato de que em seu armazém a identidade a manutenção da qualidade dos grãos são preservadas, não misturando lotes e prezando pela rastreabilidade.

Com estrutura moderna e ampla, com capacidade para 480 mil sacas, o controle da umidade e da temperatura são essenciais para garantir o padrão do café do início até o fim dos processos no armazém. Assim, todos os lotes que chegam, passam por um rigoroso processo de classificação e prova por Q-Graders, com o principal intuito de contribuir com o produtor na sua tomada de decisão e preparar o café para conquistar os melhores mercados.